Donald Trump diz que terá alta nesta segunda

Médicos responsáveis pelo acompanhamento de Donald Trump no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed disseram na tarde desta segunda-feira (5), que o presidente dos Estados Unidos terá alta até o fim do dia.

Mais cedo, Trump usou suas redes sociais para anunciar que deixaria o hospital. "Vou deixar o grande Walter Reed Medical Center hoje às 18h30. Me sentindo muito bem! Não tenha medo da covid. Não deixe isso dominar sua vida. Desenvolvemos, sob a administração Trump, algumas drogas e conhecimentos realmente excelentes. Sinto-me melhor do que há 20 anos".

  Apesar da melhora, os médicos evitaram falar sobre quando foi o último teste negativo feito por Trump. “Ao longo das últimas 24 horas o presidente continuou a melhorar", se limitou a dizer o chefe da equipe médica, Sean Conley.

De acordo com os médicos, Trump não teve febre nas últimas 72 horas e tem oxigenação estável. Apesar de não estar totalmente fora de perigo, o presidente apresenta boas condições clínicas e terá uma equipe médica disponível 24 horas na Casa Branca. Ontem (5), Trump deixou o hospital por cerca de 30 minutos para acenar a apoiadores.

> Em ato de campanha, Trump deixa hospital para acenar a eleitores

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!