Diagnosticada com covid-19, Laerte é transferida para UTI

Diagnosticada com covid-19 na última sexta-feira (22), a cartunista Laerte Coutinho, de 69 anos, precisou ser transferida para uma UTI na noite desta segunda-feira (25). A informação foi divulgada por Rafael Coutinho, também ilustrador, filho dela.

No Twitter, Rafael conta que Laerte está internado desde a última quinta-feira (21). Porém, a condição de saúde dela piorou lentamente e a mudança para a UTI foi necessária.

"O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos. Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore", escreveu Rafael.

Nas postagens, o filho agradeceu a quem tem se mobilizado pela recuperação da quadrinista e tentado ajudar de diversas formas. "Obrigada, em nome da Laerte, é muito bonito demais ver o amor de todes pelo meu pai".

Veja as postagens de Rafael:

Laerte é uma das mais importantes cartunistas do país e já atuou em jornais e revistas como Veja, Folha de São Paulo, O Estado de S. Paulo e Istoé. Em 2010 assumiu-se como mulher trans e em 2012 tornou-se cofundadora da Associação Brasileira de Transgêneras.

Na sexta, ela mesma publicou no Twitter que estava com o novo coronavírus: "Gentes queridas - peguei covid. Tou sob bons cuidados e a evolução está satisfatória. Fico grata pelas emanações e preocupações! Vocês, máscaras, mãos lavadas e o possível de isolamento …".

> Brasil volta a impor restrições à entrada de estrangeiros

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!