DF começa a vacinar forças de segurança na segunda

A imunização dos profissionais das forças de segurança do Distrito Federal terá início a partir desta segunda-feira (5). Entram nessa lista os servidores das polícias Militar, Civil e Federal, Detran, Corpo de Bombeiros, além dos órgãos que trabalham apoiando o decreto das medidas restritivas do GDF, conforme previsto pelo Ministério da Saúde. Policiais penais lotados no sistema penitenciário, assim como policiais rodoviários federais, que atuam no DF, também fazem parte do grupo.

De acordo com informações do governo, estão reservadas 2.237 doses para o início da vacinação. A Secretaria de Saúde irá distribuí-las proporcionalmente de acordo com o efetivo de cada órgão. O planejamento foi elaborado em reuniões conjuntas entre as pastas da segurança pública e saúde, com a presença de representantes das corporações atendidas.

A organização e postos para aplicação das doses serão definidos de acordo com o plano interno de cada órgão e deverá levar em conta critérios como idade e maior exposição ao risco de contágio e transmissão.

> Com apoio da OPAS, “kits intubação” chegam ao Brasil em cerca de 30 dias

Continuar lendo