“Contador de jacarés”: veja quantas pessoas já foram vacinadas contra covid-19

Um site que monitora em tempo real o número de pessoas vacinadas contra a covid-19 mostra que, na manhã desta terça-feira (5), em todo o mundo, 14,5 milhões de pessoas já receberam o imunizante. A ferramenta ironiza Jair Bolsonaro ao mostrar que, até agora, nenhum vacinado se transformou em um jacaré, em referência a uma declaração dada em dezembro pelo presidente. 

“Lá no contrato da Pfizer, está bem claro que nós (a Pfizer) não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral. Se você virar um jacaré, é problema seu”, disse Bolsonaro.

“Se você virar Super-Homem, se nascer barba em alguma mulher aí, ou algum homem começar a falar fino, eles (Pfizer) não têm nada a ver isso. E, o que é pior, mexer no sistema imunológico das pessoas”, continuou Bolsonaro.

O contador mostra ainda que das 14,5 milhões de pessoas vacinadas, nenhuma foi no Brasil

A contagem é feita a partir de dados do site Our World in Data, baseado na universidade de Oxford. A ferramenta calcula a taxa de aumento no número de vacinados com base em dados dos três dias anteriores e com isso faz uma projeção para o dia. 

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!