Comissão mista da covid-19 recebe Pazuello para prestação de contas

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazzuello, vai prestar contas aos parlamentares que integram a comissão mista de enfrentamento à covid-19 nesta quinta-feira (13), a partir das 10h.

A reunião atende ao pedido do senador Esperidião Amin (PP-SC). Ele questiona a logística de distribuição aos estados de medicamentos e insumos dos kits de intubação, além da logística implantada na distribuição dos testes.

“Tem havido muitas controvérsias sobre o atendimento das demandas dos estados junto ao Ministério da Saúde, sobre esses três conjuntos de políticas públicas. Há situações graves que tornam imperioso ouvirmos o ministro", defende o senador.

Nesta segunda-feira (10), Pazuello disse no evento de inauguração de uma unidade de processamento de testes da covid-19 na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que o governo apoia todas as medidas de municípios e estados contra o novo coronavírus.

Na semana passada, durante a cerimônia de assinatura da Medida Provisória que prevê o repasse de verba para produção da vacina contra covid-19 no país, o ministro não citou nominalmente a cloroquina, medicamento sem comprovação científica nos casos do vírus, mas falou sobre tratamento precoce. “Só o isolamento não funcionou. Procurem o médico imediatamente. Receba os medicamentos e tomem. Essa é a importância do tratamento precoce”, disse.

*Com informações da Agência Senado.

> Governo libera R$ 1,9 bilhão para produção de vacina contra covid-19

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!