Com desidratação, Eduardo Pazuello faz exames em hospital de Brasília

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, se submeteu a exames de acompanhamento do tratamento da covid-19 em um hospital particular de Brasília nesta sexta-feira (30). De acordo com a pasta, o procedimento faz parte da conduta indicada pela equipe médica do ministro, que permanece na unidade de saúde para hidratação e acompanhamento médico e deve ser liberado em breve.

Pazuello foi diagnosticado com covid-19 no dia 21 de outubro. O anúncio ocorreu no mesmo dia em que Jair Bolsonaro desautorizou o ministro sobre a intenção do governo federal em comprar doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo governo de São Paulo em parceria com uma farmacêutica chinesa.

Após o diagnóstico, Pazuello apareceu em um vídeo ao lado de Jair Bolsonaro para selar as pazes. Na ocasião, o ministro disse ter sentido cansaço, dores de cabeça e febre. Pazuello também afirmou que foi ao Hospital das Forças Armadas (HFA) para fazer os exames relativos à covid-19 e que, após o resultado, passou a fazer uso de hidroxicloroquina, Anitta e azitromicina, medicamentos sem eficácia científica para a doença.

O general é o 12º ministro de Bolsonaro a ser diagnosticado com a doença desde o início da pandemia em março.

> Eduardo Pazuello testa positivo para covid-19

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!