Com covid-19, candidato a prefeito de Goiânia é internado no Einstein

O candidato a prefeito de Goiânia e ex-governador Maguito Vilela (MDB) foi transferido hoje para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar de inflamação pulmonar causada pela covid-19. Hospitalizado preventivamente desde quinta-feira (23), Maguito foi transferido ontem para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital privado da capital goiana, o Hospital Órion.

Segundo sua assessoria, a transferência para o Einstein ocorre com o objetivo de obter melhores condições para tratamento da inflamação nos pulmões. “O quadro clínico do candidato continua estável, com pressão, função cardíaca e renal normais e ele não apresenta necessidade de ventilação pulmonar invasiva”, informou a equipe do político.

Nesta terça-feira (27), foram suspensas todas as atividades relacionadas à campanha. “Nós decidimos dedicar o dia de hoje a um dia da oração, de  intercessão pela melhora, pela recuperação do Maguito”, disse o coordenador-geral da campanha, Agenor Mariano.

Maguito Vilela, 71, tem uma extensa carreira política. Foi vereador em Jataí (GO), deputado estadual e federal por Goiás, senador da República, vice-governador e governador de Goiás. O último cargo exercido por ele foi de prefeito de Aparecida de Goiânia, tendo o mandato se encerrado em 2016.

Bolsonaro retira indicação de diretor da Anvisa após denúncia em contratos

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!