Chefe da Secom ignora pandemia e reúne ministros em festa de aniversário

O secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fábio Wajngarten, promoveu uma festa de aniversário em Maresias (SP) para celebrar seus 45 anos neste fim de semana. Um dos convidados foi o ministro das Comunicações, Fábio Faria, que publicou fotos e vídeos do encontro em suas redes sociais. A festa também reuniu Jorge Oliveira, novo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Prestigiando o meu amigo @fabiowajngarten que hoje comemora 45 anos. Desejo a ele muita paz, saúde e sucesso! 👏

Uma publicação compartilhada por Fábio Faria (@fabiofaria55) em

A festa foi divulgada pelo site Metrópolis na semana passada. De acordo com o colunista Leo Dias, o encontro tinha previsão para durar 12 horas e teria show da dupla sertaneja Henrique & Diego, e do cantor Zé Cassiano. Pelo Twitter, Wajngarten confirmou que faria a festa e provocou o jornalista.

 O post de Wajngarten recebeu curtidas do deputado Filipe Barros (PSL-PR), do Secretário de Comunicação Institucional do Governo Federal, Felipe Pedri e do Secretário Especial de Cultura do Governo Federal, Mario Frias.

A mensagem, "ao vazador e intriguento do Palácio que alimenta um pseudo jornalista", foi também endereçada ao ministro Luiz Eduardo Ramos, segundo aponta a revista Época. Na semana passada o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, chamou Ramos de "Maria Fofoca", se referindo ao texto intitulado “Salles estica a corda com a ala militar do governo e testa blindagem de Bolsonaro”, da colunista Bela Megale, do O Globo.

Covid-19

A festa do chefe da Secom aconteceu no mesmo fim de semana em que o país atingiu a marca de 160 mil mortos pela covid-19. Fábio Wajngarten divulgou um vídeo onde aparece ao lado do jogador do Palmeiras, Felipe Melo. O atleta é um antigo apoiador de Jair Bolsonaro e vai entrar em campo nesta segunda-feira (2) pelo Campeonato Brasileiro contra o Atlético Mineiro, como capitão. No vídeo todos aparecem sem máscaras e compartilham um microfone.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fabio Wajngarten (@fabiowajngarten) em

Procurado pelo Congresso em Foco, o Palmeiras ainda não se manifestou sobre o caso. No entanto, segundo fonte ouvida pelo site, todos os jogadores cumprem protocolos antes da entrada em campo e são testados para covid-19. Os resultados são encaminhados à CBF e caso seja confirmado o diagnóstico, eles não podem ser relacionados ou escalados para a partida.

Maresias, no litoral norte paulista, está na fase verde do Plano SP desde o mês passado e, portanto, pode receber eventos desde que cumpra protocolos sanitários de segurança. Dados do dia 31 de outubro mostram que a região tem 1.860 casos confirmados de covid-19 e 42 mortes.

> Diretor da OMS cumpre quarentena após contato com pessoa com covid-19

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!