Bruno Covas está com coronavírus

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas está com covid-19. O diagnóstico saiu neste sábado (13), após um exame de rotina. Segundo informações divulgadas pela prefeitura da capital paulista, o prefeito está assintomático, mas permanecerá trabalhando em casa, com observação médica nos próximos dias.

Covas afirmou em vídeo que não irá se licenciar do cargo. "Depois de 4 testes negativos, hoje, infelizmente, testei positivo para a covid-19. A orientação é ficar dentro de casa, já que não tenho sintomas, e não há necessidade de me licenciar do cargo de prefeito. Vou poder continuar a me reunir de forma online. A expectativa é a de que eu fique aqui por 10 dias", afirmou.

Covas pertence ao grupo de risco, pois está em tratamento de imunoterapia contra um câncer na região dos gânglios linfáticos. Em outubro do ano passado, ele foi diagnosticado com adenocarcinoma, um tipo de câncer na região de transição do esôfago para o estômago, além de uma metástase no fígado e uma lesão nos linfonodos. Após o diagnóstico, ele iniciou um tratamento de quatro meses de quimioterapia.

*Com informações da Agência Brasil

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!