Bolsonaro diz que talvez tenha tido covid-19 no passado

O presidente Jair Bolsonaro disse nessa quinta-feira (30), em entrevista à Rádio Guaíba, de Porto Alegre, que "talvez", tenha sido contaminado pelo coronavírus. "Eu talvez já tenha pegado esse vírus no passado, talvez, talvez, e nem senti", disse.

O presidente está em uma briga judicial para não mostrar os resultados dos dois testes que fez. Segundo ele, os resultados foram negativos. “Vocês nunca me viram aqui rastejando, com coriza... eu não tive, pô [o coronavírus]. E não minto. E não minto”, disse o presidente.

Apesar da declaração, Bolsonaro tem lutado na Justiça para não divulgar os resultados dos exames. O jornal O Estado de S. Paulo, conseguiu na Justiça Federal o direito de obter os resultados, porém, a Advocacia-Geral da União encaminhou à Justiça somente um relatório médico de um dos exames feitos pelo presidente, no qual atesta que Bolsonaro se encontra “assintomático” e teve resultado negativo para os testes de covid-19.

Por considerar insuficiente o relatório médico, a juíza Ana Lúcia Petri Betto determinou que o presidente tem 48 horas para entregar os exames.

As suspeitas de que o presidente tenha pegado covid-19 começaram depois que 23 membros da comitiva que o acompanhou até os Estados Unidos, contraíram o vírus.

“Agora, não tenho problema, se no final da linha a Justiça decidir, eu vou apresentar”, disse Bolsonaro nessa quinta. O presidente afirmou que fez os exames com nome fantasia, mas que são “perfeitamente identificados”.


 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!