Ator negacionista que protestou com cueca no rosto é internado com covid

O ator negacionista David Cardoso Júnior, que em dezembro saiu às ruas com uma cueca no rosto para protestar contra o uso de máscaras, foi internado com covid-19 em um hospital em São Paulo na noite de sábado (19).

A informação foi dada inicialmente pelo O Globo. O Congresso em Foco entrou em contato com o hospital Sancta Maggiore, mas ainda não teve retorno.

De acordo com o jornal, o estado de saúde do ator é delicado. Em dezembro, David Cardoso afirmou em suas redes sociais, numa publicação que já foi apagada, que sairia na rua com a roupa íntima no rosto "porque ninguém está preocupado com a sua saúde, ninguém nunca vestiu a sua máscara. Vou usar uma cueca na cara para provar que não é pela máscara. Quando eles falam que tem que diminuir, eles querem quebrar as empresas", disse.

Em outra publicação, o ator também afirmou que o ato chamava a atenção para mostrar que sua "cueca é mais eficaz e tem muito mais pano do que a máscara de R$ 0,50 que querem que eu use."

David Cardoso Júnior tem 49 anos e atuou na novela Zazá, da Globo. Também compôs o elenco do humorístico A Praça é Nossa, do SBT. No ano passado, o ator se tornou professor de teatro e investiu em um curso online.

> Oposição pede a Lira e Pacheco luto de sete dias por 500 mil mortos

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

JUNTE-SE A NÓS

 

Continuar lendo