Brasil tem recorde de 407 mortes por covid-19 em um dia

O Ministério da Saúde atualizou os casos da covid-19 no Brasil. O país registrou o maior número de óbitos decorrentes do coronavírus em um único dia. De acordo com os dados divulgados, nas últimas 24 horas foram notificados 407 novas mortes. O número de casos confirmados de pessoas infectadas no país também aumentou para 49.492, o que representa 3.735 novos casos confirmados.

> Cadastre-se e acesse de graça, por 30 dias, o melhor conteúdo político premium do país

Ao ser questionado sobre o número de novas vítimas fatais decorrentes da doença, nas últimas 24 horas, o ministro da Saúde, Nelson Teich, disse que o ministério ainda não sabe se esse aumento está relacionado com a potencialização na testagem da população contra o vírus ou se sinaliza um padrão para os próximos dias. " A gente não sabe se isso ai representa um esforço de fechar os diagnósticos ou se representa uma linha de tendência de aumento. A gente avalia todo dia o que está acontecendo e a partir dos dados novos a gente define as novas ações", afirmou o ministro.

"Se for uma linha de tendência de aumento, os números dos próximos dias vão aumentar cada vez mais e aí a gente vai saber que não é um esforço pontual e sim uma tendência", completou Teich.

Assista a coletiva na íntegra:

> As últimas notícias da pandemia de covid-19

> Cadastre-se e acesse de graça por 30 dias o melhor conteúdo político premium do país   

 

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!