Anvisa concede certificação de boas práticas de fabricação para AstraZeneca

A equipe técnica da Anvisa concluiu nesta quarta-feira (23) a avaliação técnica das informações complementares enviadas pela empresa WuXi Biologics Co., Ltd., responsável pela fabricação do insumo farmacêutico ativo biológico da vacina desenvolvida pela AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).  

A avaliação concluiu pela publicação da certificação de boas práticas de fabricação da empresa, antecipando em cerca de dez dias a previsão inicial de publicação da decisão sobre a certificação.  

A etapa finalizada é um dos pré-requisitos para a continuidade do processo de registro e faz parte dos esforços da agência para a disponibilização de vacinas para a população. 

A vacina de Oxford é a imunização escolhida pelo governo federal para produção em massa no Brasil – sendo que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) será a responsável por seu processo produtivo.

Na segunda-feira (21), a Anvisa também concedeu certificação de boas práticas de fabricação para a Sinovac, fábrica da vacina Coronavac.

> Novo carregamento de Coronavac chega ao Brasil

Continuar lendo