Estamos mudando o site. Participe enviando seus comentários por aqui.

Ana Amélia sofre crise hipertensiva e interrompe agenda pré-eleitoral

Candidata à reeleição, a senadora Ana Amélia (PP-RS) interrompeu sua agenda pré-eleitoral depois de sofrer uma crise de hipertensão na tarde desta terça-feira (31). Segundo nota de sua assessoria de imprensa (veja abaixo), a parlamentar realizou exames e continua internada no Hospital Geral de Caxias do Sul.

A senadora tem liderado pesquisas de intenção de voto ao lado do conterrâneo Paulo Paim (PT), que também tentará a reeleição ao Senado em outubro. Jornalista por formação, ela está em seu primeiro mandato e compõe o chamado "centrão" – embora se diga independente –, grupo de partidos que já declararam apoio ao presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB).

Em entrevista ao Congresso em Foco publicada em 24 de julho, ela classificou como "especulação" a notícia de que tinha recebido convite de Alckmin para compor sua chapa presidencial como vice. Para a parlamentar, embora seus correligionários sejam entusiastas da aliança com Alckmin, a possibilidade é pouco provável.

“Sou uma senadora muito independente”, acrescenta.

Ana Amélia já havia sido cogitada para ser vice nas chapas presidenciais de Geraldo Alckmin e Jair Bolsonaro (PSL). A proposta surgiu no início deste ano, mas não ganhou força. A senadora afirma querer, “modestamente, se submeter de novo à apreciação dos meus eleitores do Rio Grande do Sul”.

 

Veja a nota da senadora:

Informamos que foram suspensas todas as agendas da senadora Ana Amélia desta terça-feira (31/07) e quarta-feira (01/08) devido a uma urgência hipertensiva durante visita ao Hospital Geral de Caxias do Sul, nesta tarde.

A senadora foi atendida por uma equipe do próprio hospital e após verificada a crise hipertensiva, por conta de estresse, realizou exames.

A senadora Ana Amélia permanecerá em observação nesta noite e, se possível, retornará a Porto Alegre nesta quarta-feira.

Agradecemos a atenção e a dedicação dos profissionais do Hospital Geral de Caxias do Sul.

Manuela diz que Ana Amélia confunde Al Jazeera com Al Qaeda e ironiza: “Só resta comer um Al Fajor”

Renan critica senadores contra HC de Lula e é chamado de “coronel” por Ana Amélia; veja o vídeo

Continuar lendo