Academias, salões de beleza e barbearias são reabertos no Distrito Federal

Salões de beleza, barbearias, esmalterias, centros estéticos e academias de todas modalidades de esportes serão reabertos nesta terça-feira (7) no Distrito Federal, conforme decreto do governador Ibaneis Rocha publicado na última quinta-feira (2).

>Bolsonaro sanciona MP 936, mas veta desoneração da folha. Veja a íntegra da lei

A norma estabeleceu um cronograma para a reabertura de diferentes atividades. Bares e restaurantes, por exemplo, poderão receber clientes novamente no próximo dia 15. A previsão é que até agosto todo o comércio seja reaberto e as atividades presenciais nas escolas e universidades retomadas.

Entre as medidas de segurança exigidas pelo governo nesse período estão a utilização de proteção individual e máscaras de proteção fácil, escala de revezamento, proibição de trabalho de pessoas do grupo de riscos, fornecimento de álcool em gel para clientes e funcionários e aferição de temperatura dos consumidores.

A reabertura é alvo de um manifesto, que alerta para o crescimento dos casos e mortes por covid-19 no Distrito Federal.

"Na contramão das recomendações de especialistas e do que vem sendo feito em outros países, o governador, no momento em que a curva de casos cresce exponencialmente, reabriu prematuramente e continua reabrindo atividades econômicas e sociais não essenciais, com protocolos mal elaborados e que não são cumpridos e fiscalizados convenientemente, especialmente nas regiões mais afastados do centro. O resultado é o aumento assustador de contaminados e mortos no Distrito Federal, especialmente nas regiões mais afastados do centro. O resultado é o aumento assustador de contaminados e mortos no Distrito Federal, especialmente nas comunidades de maior vulnerabilidade social e na população mais pobre", diz o texto.

>Bolsonaro está com sintomas de covid-19 e aguarda resultado de exames

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!