Numa atitude inédita, a Câmara dos Deputados resolveu pedir a ajuda da sociedade para a definição de seu futuro. Como início do planejamento de seu novo ciclo de gestão, que irá do ano que vem até 2023, quando a Câmara completará 200 anos, foi colocado um questionário no portal da Casa em que são feitas perguntas sobre a atividade legislativa.
A definição sobre o que será ou não prioridade na gestão da Câmara surgirá a partir das respostas do questionário. Como aumentar a participação dos cidadãos na elaboração e discussão das leis do país? Como melhorar a participação política do cidadão? Como melhorar a qualidade das leis brasileiras? Como melhorar os mecanismos de fiscalização da própria atividade dos deputados e dos demais poderes? Essas são algumas das perguntas que a Câmara faz ao cidadão.
Reclamar sem ajudar a apontar soluções e respostas é um comportamento destrutivo que, na maior parte das vezes, não leva a nada. Por isso, diante da oportunidade dada pela Câmara, não custa participar.
Para responder ao questionário proposto pela Câmara, clique aqui
Deixe um comentário