Daniella Borges
Um dos momentos mais aguardados pela CPI dos Correios, o depoimento do banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, não chegou a trazer grandes novidades às investigações, mas ganhou o horário nobre da TV por causa do episódio constrangedor protagonizado pelos deputados Eduardo Valverde (PT-RO) e João Fontes (PDT-SE) e a senadora Heloísa Helena (PSOL-AL).
Expulsos do PT, Fontes e Heloísa se uniram contra um irado Valverde, que se insurgiu contra as críticas dirigidas ao governo Lula pelos ex-companheiros. “Partido de Ladrões”, provocou o pedetista. Integrantes da comissão tiveram de segurar os parlamentares para evitar que fossem às vias de fato. Nem por isso a reação foi das mais baixas.
"A senhora (Heloísa Helena) tinha que ter sido expulsa há mais tempo do PT. Votou contra a cassação do Luiz Estevão. Seu adversário ACM disse que foi porque transou com ele!".
A senadora retrucou no mesmo nível: "Se é pra falar de sexualidade, dizem que o senhor é envolvido com rede de prostituição, pedofilia e gasta dinheiro roubado nas festas da Jeany Mary Córner (agenciadora de garotas de programa em Brasília)".
Heloisa Helena já se envolvera em outra briga com outro petista, o deputado Maurício Rands (PE). Durante discussão sobre a agenda da CPI dos Correios, Heloísa Helena propôs a substituição do depoimento de três diretores da estatal. Rands descartou a proposta. Exaltados, os dois discutiram acidamente. “Tire o dedo da minha cara!”, ordenou o petista, empurrando o dedo da senadora.