Eduardo Militão
O presidente em exercício do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), disse que uma resolução da Mesa da Câmara isenta a presidência do partido de pagar aluguel pelo uso de uma área de 146 metros quadrados na Casa. Como mostrou o Congresso em Foco, desde 2008, o maior partido do Brasil deixou de pagar R$ 5 mil mensais pelo uso do espaço, ao contrário de outras legendas que ocupam o Legislativo.
Raupp, porém, não soube dar detalhes sobre a razão que leva o PMDB a ter o privilégio de usar o espaço da Câmara de graça. ?Vou me inteirar melhor disso aí, porque estou entrando agora?, disse Raupp ao site na noite desta quinta-feira (10). Na próxima terça-feira (15), ele se reúne com o secretário geral da Câmara e ex-diretor geral da Casa, Sérgio Sampaio, para entender melhor a fundamentação jurídica da isenção.
?É um valor pequeno, acho que poderíamos pagar. Se tiver que pagar, vamos pagar?, ponderou Raupp. Porém, o senador disse crer que tudo está mesmo dentro da legalidade, já que a resolução foi feita na gestão do presidente licenciado do partido, o hoje vice-presidente da República, Michel Temer, um advogado constitucionalista.
Raupp disse que a resolução da Mesa foi baseada no processo administrativo 109.483/2006.
Presidência do PMDB dá calote na Câmara
Deixe um comentário