Professor Irapuan Teixeira (PP-SP) Quer obrigar presidiários, condenados a mais de trinta anos de reclusão, a doar um dos órgão duplos (pulmão, rim e córnea), além da medula ou um terço do fígado.
Rose de Freitas (PMDB-ES) Pretendia mudar a capital do Brasil para Amazônia durante 10 dias por ano. O projeto foi rejeitado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).
Mario Negromonte (PP-BA) Institui o Dia Nacional da Baiana do Acarajé.
Lincoln Portela (PL-MG) Cria o Dia Nacional do Sono. Também quer proibir animais ferozes em circos (leões, elefantes, girafas, ursos e gorilas) e ainda regulamentar a prática de brincadeiras como empinar pipas ou papagaio.
Elimar Máximo Damasceno (Prona-SP) Já quis transformar em contravenção o beijo lascivo entre pessoas do mesmo sexo. Agora pretende instituir os dias da Gratidão, do Sacerdote, da Cruz Vermelha Brasileira e da Esperança. Apresentou ainda projeto para punir quem fizer tatuagens ou colocar adereços nos corpos de crianças e adolescentes sem autorização dos responsáveis. Além disso, quer tornar crime contratar serviços sexuais. Propôs ainda uma sessão solene em homenagem ao Botafogo Futebol Clube e Regatas.
|