Pitanga do Amparo *
“Eu aposto: As famílias midiáticas vão ter que amargar outra retumbante derrota na sua tentativa calhorda e mau-caráter de desestabilizar o governo com esse falso desastre pois, pra compensar o verdadeiro desastre tucano-pefelista, o apagão elétrico, tentam impingir o termo ‘apagão aéreo’ na marra.
Não colou e nem vai colar apesar e por causa do massacre diário da mídia, absolutamente desproporcional ao fato em si, dando a impressão que está afetando milhões de brasileiros, como ocorreu com o apagão elétrico.
Continuam achando que pobre é invariavelmente burro e manipulável ad infinitum, pois o noticiário é escandaloso, ocupando de 70 a 90% do tempo dos noticiários de hora em hora da Globo News, eu sou obrigado a assistir todo dia essa porcaria na academia, com reportagens ridículas do tipo:
No aeroporto de Poronganhuns, um passageiro se irritou com a demora de duas horas e xingou uma funcionária! (close no ‘caboco’ de dedo em riste e o povo atrás sem entender nada ou apenas absorto).Ontem à noite a partir das 18 horas o tráfego se normalizou, mas ninguém soube informar como serão as decolagens nas próximas horas…
(Close noutro cidadão) ‘Alguma coisa precisa ser feita, afinal de contas não podemos ficar à mercê desse caos!!!’
Danem-se os telespectadores que ficam sem saber o que está ocorrendo no Brasil e no mundo pois cortam todas as matérias pra dar espaço à tentativa de desestabilização do governo a qualquer preço, é tão evidente que beira o ridículo. E obviamente as pessoas estão percebendo a ‘forçação’ de barra, pois pouca gente, circunstancialmente, é afetada por esse ‘caos insuportável’.
E a sabotagem é evidente até pra quem nem sabe ler e escrever, mas tem que se virar neste mundão barra-pesada pra não morrer de fome.
O neguinho pensa: que se danem os bacanas! Ou será que a Globo espera que as dasluzetes e os mauricinhos saiam em marcha de protesto contra o ‘apagão aéreo’ pela Oscar Freire?!! Parece até piada do Zé Simão…"
Escrevi isso em 3 de abril, no meu blog recém-inaugurado, certo de que essa aventura midiática iria durar só mais algumas semanas, e constato que a grande imprensa definitivamente abdicou de seu dever primordial de informar, transformando-se num instrumento subalterno de interesses elitistas tu-cano demo-cráticos, absolutamente incompatíveis com o respeito às decisões inquestionáveis da maioria que, livre e democraticamente, agora sem o hífen, elegeu o seu representante máximo, e bota máximo nisso!, pois o Lula, vem, progressiva e sustentavelmente, para usar o termo do momento, conquistando recordes e feitos impensáveis para aqueles que, como eu, nasceram e cresceram ouvindo ecos de metas objetivamente inalcançáveis em brados heróico-bananóicos do tipo: fora, FMI! e O petróleo é nosso! e Brasil é com esse!
Essa informação, obviamente, recolho nas minhas leituras de sites independentes e/ou internacionais de jornais e revistas conservadores, pois é ali que, descontado o enfoque liberal da mídia européia, podemos realmente avaliar a impressionante e crescente popularidade e respeitabilidade alcançadas pelo “ex-retirante nordestino que nunca trabalhou”, “semi-analfabeto”, “pau-d’água”, que fazem o DonDoca FHC, lembram dele?, arder de inveja e indignação.
E não é homenagem de nordestino analfabeto e faminto e sim da alta cúpula econômica e política do grupo dos oito, da rainha da Inglaterra, da ONU e até, pasmem, do Bush!.
Auto-suficiência de petróleo que faria o Paulo Francis ressuscitar no túmulo; criação, apoio e desenvolvimento da alternativa tecnológica do biocombustível; arrecadações recordes da Receita; fim do apagão, o único; preço dos produtos baixando sem nenhuma fórmula mágica de economês do tipo Bob Fields et caterva; fim das etapas de ação e execução na Justiça; liquidação da dívida externa… ?!!!… lembram-se? Era a meta impossível, e foi motivo de piadas por décadas, a maior transferência de renda da história do país – fato científico e não palpite de político oportunista… e descriminalização do usuário de drogas. Ou seja, a vítima do traficante fdp não vai ter mais que subornar o policial corrupto nem vai ter que conviver com ladrões e assassinos se for pobre, já que não tem foro privilegiado, contra o que os áulicos da moralidade grã-fina estão a se indignar histericamente. Outro fato é inegável: nunca se discutiram e analisaram tanto, e tão profunda e democraticamente, questões outrora intocáveis ou privativas das torres de marfim do saber.
Foi por tudo isso que apoiei a sua reeleição, apesar de nunca ter sido militante petista, não pertencer a nenhum partido e ter votado naquela ocasião, pela primeira vez num primeiro turno, no Lula.
Mas o maior tento deste governo, juntamente com a população de todos os níveis socioeconômicos, foi conseguir derrotar, de forma humilhante, a grande mídia aética que, criminosamente, desviando-se de sua função precípua, tentou seqüestrar, de forma escandalosa e 1.700.000 vezes mais corruptora, a informação isenta do público brasileiro. A ela, nosso desprezo, e, além da resposta contundente nas urnas, a advertência consistente que fizemos e faremos, através do único canal intrinsecamente democrático que nos resta, a internet, neste 1984 premonitório de novas e mais sofisticadas manipulações que precisam ser combatidas incessantemente por todos nós, os verdadeiros subversivos da tirania midiática das elites.
* Pitanga do Amparo é arquiteto, com doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (USP), editor de livros sobre o construtivismo russo, programador visual e autor de vários projetos premiados de arquitetura e interiores. Para saber mais sobre seu trabalho, acesse www.worldwhitewall.com. Ele mantém ainda o blog http://elpitangovsky.blogspot.com.