"Caros amigos,
Vou meter o bedelho de novo. Estou aqui triste, envergonhado e indignado com a situação de SP.
Acho que essa historia merece uma cobertura excepcional!
Fico de longe, sofrendo com essa situação que não – infelizmente, não – é surreal porque é real demais. É a falência do Estado, do país, da nação.
E o pior é que junta com a questão eleitoral e aí é a vaca-vai-pro-brejo em que se transformou o Brasil.
Onde estão as chamadas autoridades? SP e o Brasil não têm governo?
Como isso pode acontecer? Quando serviços on line de grandes jornais dão manchete pra convocação do Parreira, como acontecia até há pouco, algo muito errado está acontecendo nesse país.
Bom, pra encurtar, acho e por isso estou sugerindo, que o Congresso em Foco deveria fazer um carnaval com essa historia. Primeiro, graficamente. O assunto deveria estar diferenciado no site. Depois, reunindo esforços pra analisar o que está acontecendo em SP, onde morreram mais pessoas do que em Bagdá (isso é guerra civil). E também tentar explicar como a questão eleitoral, Lula X Alckmin e PT X PSDB, influi nisso.
Enfim, não consigo entender como o mundo pode estar acabando em SP e os jornais dão manchete pra Seleção…
Fico pensando com a cabeça de um gringo. Sabe quando que ele vai ao Brasil? Nunca. E quem sao essas pessoas que morreram? Ninguém fala, ninguém sabe.
E agora que a cidade está sem ônibus, mais uma vez são os pobres que se ferram. Bom, vocês que estão aí sabem melhor do que eu que estou de longe. Mas acho que esse é um assunto permanente que o Congresso em Foco poderia, como muito bem sabe fazer, analisar para os pobres mortais. E põe mortais nisso.
Mais uma vez… estou muito triste, envergonhado e indignado.
Abs."
Cláudio Versiani
Obs.: O texto acima foi um e-mail enviado pelo colunista para a redação do Congresso em Foco. Mas achamos que seria egoísmo não mostrar a sensibilidade e a inteligência de Cláudio Versiani ao expressar sua reação à onda de violência em São Paulo.