Pesquisa realizada pelo Centro de Pesquisa Correio do Povo (CPCP), e publicada na edição do jornal Correio do Povo, revela que a candidata tucana ao governo do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, tem hoje 66,6% dos votos válidos (quando não são somados votos brancos e nulos). O petista Olívio Dutra aparece com 33,4%.
Na pesquisa espontânea, Yeda Crusius teria 55,7% das intenções de voto, contra 28,1% do ex-governador Olívio Dutra. Votos brancos e nulos somam 3,6% e indecisos, 12%. Outros, 0,6%. O instituto de pesquisa entrevistou 2.009 pessoas em 80 municípios do estado, na terça-feira e ontem. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos.
Eleição presidencial
O CPCP também apurou as intenções de voto do eleitorado gaúcho para o Palácio do Planalto. O candidato Geraldo Alckmin (PSDB) aparece com 65,1% dos votos válidos, e o presidente Lula, candidato à reeleição pelo PT, tem 34,9%. No Rio Grande do Sul, a diferença entre os dois postulantes chega a 30,2 pontos percentuais.
Na pesquisa espontânea, Geraldo Alckmin fica com 56,8% e Lula com 30,7%. Brancos e nulos, 3,3%. Não souberam, 9,2%. (Tarciso Nascimento)