O ministro da Defesa, Waldir Pires, afirmou nesta terça-feira que o governo federal não tem motivos para temer a instalação de uma CPI para investigar a crise do setor aéreo. "O governo não teme e não tem o que temer", disse, em coletiva durante a feira internacional do setor aéreo e defesa.
Em referência ao jogo político envolvido na instalação da comissão, Pires enfatizou a importância de as investigações serem atentamente acompanhadas pela população. "Conheço bem o que é a CPI, um grande instrumento do parlamento e fruto de uma indicação que pode ser de um grupo minoritário, mas tem que ver que grupo é esse", disse.
A instalação da CPI do Apagão Aéreo na Câmara se arrasta desde o início do mês de março. A comissão chegou a ser criada, mas a CCJ decidiu pelo arquivamento em uma votação conturbada. No último dia 29, o STF concedeu liminar garantindo o desarquivamento da CPI, mas, para dar início às investigações, é necessário uma decisão do plenário do STF.
Leia também
Enquanto a decisão definitiva do tribunal não sai, a oposição discute a instalação da CPI no Senado. Leia matéria. (Carol Ferrare)