O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (PE), reagiu às críticas do presidente Lula que o condenou por ter levantado a hipótese de impeachment do seu mandato.
"Voto não dá caráter e decência para ninguém. Lula pode até ter voto. Eu tenho caráter e decência", afirmou o deputado pernambucano.
A sugestão de Freire sobre o impeachment foi feita com base na denúncia do Tribunal de Contas da União (TCU) de que houve superfaturamento na compra de cartilhas pelo governo e partidarização do material. O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, afirmou que falar em impeachment é "golpismo".
O TCU encontrou indícios de que R$ 11 milhões foram utilizados pela Secretaria de Comunicação do Governo (Secom) de forma irregular.
De acordo com a Folha Online, numa conversa informal com jornalistas no Itamaraty, o presidente Lula disse que Freire "nem é candidato a deputado federal".
"Você acha que ele teria coragem de ser candidato a deputado? Ele se pendurou como suplente do Jarbas [Vasconcelos, governador de Pernambuco pelo PMDB]", disparou o presidente Lula.
Leia também
Deixe um comentário