O vice-presidente da República, José Alencar, está se recuperando bem da cirurgia à qual foi submetido para retirada de tumores da região abdominal. De acordo com o coordenador da equipe que operou Alencar, Ademar Lopes, a recuperação do vice-presidente é “surpreendente”.
Em entrevista concedida no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo – local onde Alencar permanece internado – o cirurgião explicou que o vice-presidente ainda respira com a ajuda de aparelhos e que seu estado de saúde é estável.
Por sua vez, o presidente Lula afirmou que está otimista em relação ao estado de saúde de José Alencar. “Saio daqui feliz, pelo otimismo dos médicos e da família. Volto para Brasília com a certeza de que Alencar estará de volta mais rápido do que o esperado", disse o petista, que foi ao hospital.
Lula chegou ao Sírio-Libanês acompanhado da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). Na saída, em conversa com jornalistas, o petista ressaltou que antes da cirurgia, Alencar lhe falou do procedimento cirúrgico ao qual seria submetido. “Não sei se eu agüentaria passar pelo que ele passou”, disse o presidente. (Rodolfo Torres)