Vice-líder do PSDB, o senador Alvaro Dias (PR) disse há pouco que a oposição precisa reconhecer que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, se fortaleceu politicamente com o depoimento prestado ontem (7) à Comissão de Infra-Estrutura do Senado. Na avaliação dele, a petista ganhou fôlego como eventual pré-candidata à sucessão presidencial em 2010.
Apesar disso, segundo ele, a ministra não falou “toda a verdade”. “A ministra foi habilidosa e se fortaleceu politicamente, mas mistificou e não disse a verdade sobre o PAC nem sobre o dossiê”, declarou, em discurso feito na tribuna. De acordo com o tucano, as declarações de Dilma não alteram a realidade. “O dossiê existe. É filho do banco de dados da presidência da República”, afirmou o senador, que cobrou a responsabilização criminal e civil dos envolvidos na reunião e na divulgação dos dados.
O vice-líder oposicionista criticou a baixa execução orçamentária do PAC, classificado por ele como “falácia” e “inteligente arquitetura de marketing”. “Em relação ao PAC, o governo aplicou este ano somente 0,07%, ou seja, R$ 12 milhões, do que estava previsto.” (Edson Sardinha)
Deixe um comentário