Protesto e bom humor também andam juntos. E, de mãos dadas, caminharam do Museu Nacional até a sede do Congresso, em Brasília, nesta manhã. Diferentemente do que houve à tarde, quando policiais e manifestantes entraram em confronto nos arredores do Estádio Nacional Mané Garrincha, poucos incidentes foram registrados nos protestos até o meio-dia.
No gramado do Congresso, onde uma barreira policial impediu que os ativistas avançassem até com o uso de spray de pimenta, um “ET” cumprimentava “a cidade dos políticos honestos”, conforme saudava o cartaz. Pouco à frente, fazia atenção entre os manifestantes o “Papuda Móvel”, linha 171, criado pelo Instituto de Fiscalização e Controle (IFC) em protesto contra a absolvição do deputado presidiário Natan Donadon (RO). Também não faltaram críticas à qualidade dos serviços públicos nas mais diversas áreas, como saúde, educação e transporte público. O fim do voto secreto no Congresso, a aprovação de uma reforma política, o combate à corrupção foram algumas das principais bandeiras empunhadas na manifestação, conforme mostram as imagens registradas pelo Congresso em Foco.
Leia também
Entre aqui para ver fotos dos protestos da manhã de 7 de setembro em Brasília
(álbum é formado pelas primeiras 15 fotos)
Fazendo uma cobertura jornalística apartidária e crítica do Parlamento, o Congresso em Foco constata diariamente que os políticos não são iguais e que, se o Legislativo brasileiro não é o que desejamos, é o que temos – e elegemos. Sem ele, sabemos que não há democracia. Vamos valorizar o que o Congresso Nacional tem de melhor! Vá ao endereço http://premiocongressoemfoco.com.br/ e participe da escolha dos melhores parlamentares de 2013.
Publicidade