Em depoimento à Justiça de Mato Grosso, o empresário Darci Vedoin, um dos sócios da Planam, afirmou que procurou o advogado Alexandre Jobim, filho de Nelson Jobim, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), para contratá-lo. Vedoin queria sua contratação porque tinha um processo no Supremo, mas a negociação não deu certo. O processo de Vedoin estava com o próprio Nelson Jobim.
No depoimento, Vedoin falou que Alexandre não aceitou a oferta por ser filho do então ministro Nelson Jobim. O chefe do esquema dos sanguessugas, no entanto, não deixa claro do que tratava a ação. Diz apenas ser "um pedido de reclamação". "Pelo fato de Alexandre ser filho do presidente do tribunal, informou que não poderia atuar no caso", disse Vedoin.
Vedoin acrescentou que "nada foi oferecido a Alexandre para que ajudasse a família Vedoin". Ele disse ainda que não esteve mais com Alexandre. O nome do advogado é citado no trecho em que o dono da Planam contou que buscava contatos com escritórios de Brasília para defender casos que envolviam sua família.
Deixe um comentário