Operação Lava Jato. A informação foi veiculada no jornal O Globo desta quinta-feira (10).
O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) corre o risco de acabar sendo preso, por causa das manobras que vem adotando seguidamente para protelar a ação no Conselho de Ética da Câmara. O deputado é acusado de quebra de decoro parlamentar. Uma eventual condenação custará seu mandato. Tanto Cunha quanto Renan são investigados pela “A influência dele (Cunha) na comissão vem desde lá de trás. Mas, se ele continuar destituindo relator, trocando líder, manobrando com minorias, vão acabar decretando a prisão dele”, afirmou Renan, na noite desta quarta (9), numa conversa ao telefone.
Leia também
Falando alto
O Globo afirma que presenciou a conversa de Renan e que a frase foi ouvida por volta das 22h, quando o presidente do Senado chegava, falando alto ao celular, a um jantar na casa do líder do PMDB no Senado, Eunício de Oliveira.
De acordo com o jornal, os integrantes do grupo que acompanhava o presidente do Senado entraram na casa, mas Renan voltou para a escada do lado de fora, no jardim, e continuou o telefonema, falando alto.