Serão definidos hoje (15) os vencedores do Prêmio Congresso em Foco 2012. O internauta tem até as 23h59 desta segunda-feira para votar e escolher aqueles parlamentares que, em sua avaliação, melhor representaram a população este ano. Mas a ordem de classificação dos 50 deputados e senadores indicados pelos jornalistas e os nomes que serão acrescentados à lista de premiados, por indicação dos internautas, só serão conhecidos no próximo dia 8, durante a festa de premiação.
Entre aqui para votar e escolher os melhores parlamentares
Leia também
A última parcial, divulgada no dia 9, mostrava uma disputa acirrada pelas primeiras colocações em algumas das categorias. Em três delas, por exemplo, menos de 15 votos separavam o primeiro do segundo colocado.
Prêmio: último boletim traz disputa embolada
Veja todas as parciais divulgadas
Este ano, o Congresso em Foco abriu a possibilidade de os internautas incluírem novos nomes entre os premiados, que são escolhidos em votação inicial entre os jornalistas que cobrem o Congresso Nacional. Outra novidade é que, pela primeira vez, não podem ser votados parlamentares que respondem a inquéritos ou ações penais no Supremo Tribunal Federal (STF), a processos nos conselhos de ética da Câmara e do Senado, ou que sofram acusações de violações de direitos humanos, como trabalho escravo e homofobia.
O Prêmio Congresso em Foco, que em 2012 se realiza pelo sétimo ano consecutivo, tem o patrocínio da Ambev, da Petrobras e da Souza Cruz, e o apoio da Associação Nacional dos Peritos Criminais (APCF), da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (ArpenBrasil), da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), da Federação Brasileira de Associações Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef) e da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp).
A iniciativa tem ainda o apoio institucional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal, da Agência Radioweb, da Fábrica de Ideias e da ONG carioca A Voz do Cidadão, que mantém programa de mesmo nome na Rede CBN de Rádio.
Deixe um comentário