A disputa entre o ex-governador de Minas e o ex-presidente da República Itamar Franco pela indicação do PMDB mineiro à vaga do Senado descambou, nesta quinta-feira, para a agressão física dos simpatizantes da dupla. Após troca de insultos e empurrões, socos e pontapés de parte a parte, duas pessoas ficaram feridas nas imediações do Hotel Grandarreal, no centro de Belo Horizonte, onde se realizava a convenção esta manhã.
A Polícia Militar do Estado, que reforçou a segurança do local, controlou a situação. Uma vidraçaria do hotel foi quebrada durante o tumulto. Segundo o ambulatório do Pronto Socorro do Hospital João XXIII, um homem foi atendido com ferimentos na testa e outro com escoriações no braço. Ainda não se sabe a gravidade dos ferimentos da terceira pessoa.
O tumulto começou com a chegada de Newton Cardoso, que deseja fechar a aliança com o PT. O favorito Itamar Franco, por sua vez, conta com o apoio do PSDB, do atual governador Aécio Neves. Corre ainda por fora o ex-prefeito de Uberlândia Zaire Rezende.
No momento da briga, Cardoso e Itamar se dirigiam a outro andar e não presenciaram o tumulto. Parte dos simpatizantes foram para o lado de fora do hotel e continuaram a troca de insultos.
Leia também