Rodolfo Torres
Os cinco deputados do PSDB retiraram há pouco suas assinaturas da PEC do Terceiro Mandato. A informação foi confirmada na noite desta quinta-feira (28) pela Secretaria Geral da Mesa da Câmara. Dessa forma, caiu de 183 para 178 o número de parlamentares que apoiam a proposta que abre caminho para o presidente Lula disputar a eleição presidencial no próximo ano.
O primeiro fax a chegar ao órgão solicitando a retirada de assinaturas foi do deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), que recentemente se filiou ao partido. Além do congressista potiguar, também solicitaram retirada de assinatura da proposta os deputados Antônio Feijão (AP), Carlos Alberto Lereia (GO), Eduardo Barbosa (MG) e Silvio Torres (SP).
Por determinação do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), a Secretaria Geral da Casa ficará de plantão até às 22h a espera de parlamentares arrependidos.
O DEM, que afirmou que não pretende punir os deputados do partido que apoiaram a apresentação da PEC, entrou em contato há pouco com a Secretaria Geral da Câmara.
Caso os 11 democratas retirem suas assinaturas da PEC, a matéria será devolvida ao autor, deputado Jackson Barreto (PMDB-SE). Isso porque são necessárias, no mínimo, 171 assinaturas para que uma proposta de emenda à Constituição tramite na Câmara.
Deixe um comentário