O PSDB, em parceria com o Instituto Teotônio Vilela (ITV), realizou hoje (28) o seminário "O PSDB e os novos desafios para o Brasil". O encontro, conforme explicou a assessoria do partido, inicia um processo de reformulação da sigla, que culminará no III Congresso Nacional do PSDB, em setembro.
“Nosso discurso não é só para ganhar eleição, mas para levar o país à frente para que possamos caminhar melhor", afirmou o deputado José Aníbal (SP), responsável, segundo o site do partido, pelo processo de reformulação do partido.
O primeiro painel de debates discutiu a inclusão social e o combate à pobreza. A idealizadora do projeto Comunidade Solidária e esposa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Ruth Cardoso,defendeu a necessidade de envolver o cidadão nas políticas sociais de uma forma mais intensa. "Não existe possibilidade de melhorarmos a condição de vida da população pobre se não lhe dermos autonomia e instrumentos para desenvolver essa autonomia", afirmou Ruth. (Carol Ferrare e Rodolfo Torres)