Rodolfo Torres
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu a propaganda eleitoral do DEM na Bahia. O corregedor-geral eleitoral, ministro Aldir Passarinho, acatou representação do PT contra o partido oposicionista e o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra.
“A decisão suspende, de imediato, a transmissão das inserções que iriam ao ar nesta terça-feira (25) e de quaisquer outras, até novo pronunciamento do TSE”, explica o site da corte eleitoral.
Segundo os petistas, o DEM e Serra utilizaram espaço reservado “às inserções nacionais da propaganda partidária” para fazer campanha. Além de fazer propaganda antecipada, alegam os petista, a oposição também aproveitou para atacar o governador da Bahia, o petista Jaques Wagner, candidato à reeleição.
Contudo, a corte eleitoral arquivou outra representação do PT, contra o PSDB e Serra, pelo programa exibido na Bahia. De acordo com a representação petista, os tucanos fizeram propaganda antecipada em favor de Serra, no último dia 20 de maio, durante inserção de 30 segundos no horário eleitoral gratuito naquele estado.