O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começa a ouvir hoje as testemunhas relacionadas nas investigações da tentativa de compra do dossiê Vedoin. Ontem, o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e o advogado Gedimar Passos, acusado de negociar o dossiê, abriram mão de cinco testemunhas que haviam indicado em suas defesas.
O TSE ouve hoje Mário Lúcio Avelar, procurador do Ministério Público Federal em Mato Grosso; Geraldo Pereira, delegado da Polícia Federal; Edmilson Pereira Bruno, delegado da PF, responsável pelo flagrante de Gedimar Passos e Valdebran Padilha com a mala de dinheiro; os jornalistas Expedito Filho e Sônia Filgueiras; Sigmaringa Seixas, deputado federal (PT-DF); Cícero Antônio Brasileiro e Silva, e Marcos Greco Passos.
O ministro da Justiça protocolou a desistência de três testemunhas: Paulo Lacerda, diretor-geral da Polícia Federal; Leia Rabelo Alves, jornalista; e Tatiane Freire, jornalista. As outras duas testemunhas foram formalizadas por Gedimar Passos: Raimundo Estáquio de Almeida e José Filho Soares Rocha.
Caso o TSE julgue relevante o depoimento de alguma testemunha ausente, a Corregedoria Geral Eleitoral pode providenciar a intimação.
Deixe um comentário