Rudolfo Lago
No dia 15 de março, uma testemunha compareceu ao Ministério Público no Amapá para prestar um depoimento que inocenta o ex-senador João Capiberibe e a ex-deputada Janete Capiberibe, ambos do PSB, da acusação de compra de votos nas eleições de 2002. Por conta dessa acusação, ambos foram condenados, e João Capiberibe foi cassado de seu mandato de senador. O casal também acabou enquadrado na Lei da Ficha Limpa.A testemunha é a quarta que agora aparece para dizer que o senador Gilvan Borges (PMDB-AP), que assumiu o cargo com a perda do mandato de Capiberibe, é que teria comprado Maria de Nazaré da Cruz Oliveira e Rosa Saraiva dos Santos para que elas dissessem que tiveram seus votos comprados pelo casal.
A testemunha é a jornalista Tina Sanches. Ela é ex-mulher do cinegrafista Roberval Coimbra Araújo. Ambos trabalharam na TV Tucuju, que pertence à família de Gilvan Borges. No depoimento, ela confirmou depoimento anterior do próprio Roberval. Segundo testemunho que prestou ao Ministério Público, Roberval diz que ele foi o responsável por negociar com Maria de Nazaré e Rosa os depoimentos que incriminaram João e Janete Capiberibe.
Além de Tina e Roberval, também depuseram para confirmar a versão da compra do depoimento por Gilvan Borges Veranilda Araujo Rodrigues e Hélio José Nogueira Alves. Veranilida era secretária e Hélio o apresentador do programa para o qual Roberval trabalhava na emissora de TV.
Leia também