Edson Sardinha
O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), convidou o deputado Gabriel Chalita (PSB-SP) a disputar a prefeitura de São Paulo pelo PMDB no ano que vem. Presidente licenciado do partido, Temer também convidou para ingressar na legenda o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf, candidato derrotado ao Senado pelo PSB no ano passado.
Chalita se filiou ao PSB em 2009, depois de ser lançado na política pelo PSDB. Aliado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), de quem foi secretário estadual da Educação, o ele foi o segundo deputado mais votado da bancada paulista. Recebeu 560 mil votos, e ficou atrás apenas do fenômeno eleitoral Tiririca (PR-SP).
De acordo com a assessoria de Temer, o vice-presidente espera uma resposta de Chalita até maio. Em seu microblog na internet, o deputado disse que ?seria uma honra? concorrer à prefeitura paulistana. No ano passado, ele tentou sem sucesso se candidatar a senador pelo partido. Mas o PSB decidiu não lançar candidatura ao Senado, o que o levou a concorrer à Câmara.
Leia também