O presidente nacional do PMDB, Michel Temer (SP), disse hoje (8) que apenas Aldo Rebelo (PC do B-SP), atual presidente da Câmara, ou Arlindo Chinaglia (PT-SP), líder do governo na Casa, devem disputar a presidência da Câmara. Amanhã, a bancada de deputados do PMDB se reúne para definir uma posição em relação à disputa.
"Não sei qual dos candidatos está em melhor posição, nem mesmo entre os deputados do PMDB, mas penso que o melhor para a Câmara é que apenas um deles seja candidato, expressando a maioria de todos os partidos, do governo e da oposição", disse Temer.
"O ideal é que os dois candidatos cheguem a um acordo porque isso seria bom para a imagem do Legislativo como um todo, não só para a base do governo", disse o peemedebista.
Embora políticos ligados a Chinaglia afirmem que o petista teria o apoio de até 80% dos 69 parlamentares do PMDB, o presidente da legenda não confirmou a previsão.
"Ouço informações em todos os sentidos. Antes de ouvir a bancada, não seria prudente dizer se a tendência majoritária é por Aldo, por Arlindo ou mesmo por um nome do próprio PMDB", afirmou.
Leia também
Temer é um dos dez presidentes de partidos da coalizão a ser consultado pelo ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, sobre a eleição na Câmara dos Deputados.