O presidente regional do PSB, Rodrigo Rollemberg, pedirá hoje ao Tribunal de Contas da União (TCU) auditoria em todos os convênios firmados pela Secretaria de Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia no período em que ele foi responsável pelo órgão(de fevereiro de 2004 até março de 2006).
Rollemberg pretende dessa forma provar que as acusações do deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), um dos sub-relatores da CPI dos Sanguessugas, são infundadas. Gabeira afirmou que um esquema semelhante ao promovido pela máfia das ambulâncias estava ocorrendo na aquisição de ônibus do programa de inclusão digital do ministério.
"Quero que venha à tona a verdade e não insinuações de quem quer fazer uso político da CPI. A instituição própria para isso é o TCU", disse o ex-secretário.
Para Rollemberg, se ocorreram irregularidades durante a gestão dele, a responsabilidade seria da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). "A secretaria não liberou as emendas dos deputados Paulo Baltazar (RJ), Dr Heleno (RJ) e João Mendes (RJ). Como eram muitos os convênios, passamos a atribuição para a Finep", afirmou.