O presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), disse ontem que o partido deve escolher o nome do candidato à presidência logo após o carnaval. Os tucanos terão de escolher entre o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito paulista, José Serra.
Para o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), se a decisão do partido demorar ainda mais, ela poderá beneficiar o presidente Lula. Nas últimas pesquisas de intenção de voto, Lula ensaiou uma recuperação contra os tucanos, batendo-os em todas as simulações.
Jantar tucano
Ontem, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Tasso Jereissati, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, além de Serra, jantaram juntos em São Paulo. Alcmkin não participou desse encontro.
O governador de São Paulo não chegou a ser convidado para o jantar com os tucanos, mas disse que isso é uma situação natural. Alckmin disse que teria um jantar na quarta-feira que foi adiado por um compromisso em Santa Catarina.
Serra sustentou que o jantar saiu de última hora, logo após a cúpula tucana ter saído do encontro em que homenageou o deputado Alberto Goldman (SP), ex-líder da bancada tucana na Câmara e um dos pré-candidatos ao Palácio dos Bandeirantes.
Leia também