O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, afirmou que a única preocupação do governo na disputa pela presidência da Câmara é de manter a base de coalizão e que candidatura de Gustavo Fruet (PSDB-PR) não os atormenta. "Do ponto de vista do governo, a situação na Câmara não nos preocupa. Agora, apareceu uma terceira via que tem toda a legitimidade para se apresentar", comentou.
Segundo Tarso, as campanhas dos dois candidatos da base, Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Arlindo Chinaglia (PT-SP), devem ser conduzidas com cuidado suficiente para não causar uma ruptura no grupo governista. "O que estamos preocupados é que a base do governo se mantenha forte, que essa divisão eventual não gere a possibilidade de derrota de um dos dois candidatos", disse o ministro.
Tarso disse acreditar que Fruet não tirará votos dos candidatos da base e que o governo acompanhará atentamente a disputa. "Nós vamos continuar acompanhando o processo eleitoral. É claro que o governo tem atenção especial com seus dois candidatos."
Leia também