O ministro da Justiça, Tarso Genro, recebeu há pouco a solicitação da Mesa Diretora do Senado para que os documentos da defesa do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) sejam encaminhados à perícia da Polícia Federal. Após uma reunião com o vice-presidente do Senado, Tião Viana (PT-AC), que encaminhou o pedido à Ministério da Justiça, Tarso Genro foi ao Palácio do Planalto.
De acordo com a assessoria do Planalto, o ministro foi se encontrar com Gilberto Carvalho, chefe de gabinete da Presidência da República. A audiência entre Tarso Genro e Gilberto Carvalho já estava marcada.
Tarso Genro
Em entrevista coletiva realizada há pouco, Tarso Genro confirmou que recebeu o pedido da Mesa do Senado e já examinou os quesitos. “O pedido está dentro das normas legais. É inconstitucional investigar fora dos parâmetros do Conselho de Ética”, afirmou o ministro.
“A investigação será restrita àquelas questões que estão sendo debatidas no Conselho de Ética”, complementou. Segundo Tarso Genro, uma investigação mais ampla “só pode ser feita no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele negou ainda que tenha ido ao Planalto se encontrar com o presidente Lula para tratar sobre o processo contra Renan Calheiros. (Lucas Ferraz e Rodolfo Torres)
Deixe um comentário