O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, fez hoje (5), em reunião da coordenação política com o presidente Lula, uma avaliação "positiva" das eleições à presidência da Câmara e do Senado. Tarso destacou que o governo precisa, agora, trabalhar para unificar a base.
Além de Lula e Tarso, participaram da reunião os ministros da Fazenda, Guido Mantega; da Casa Civil, Dilma Rousseff; da Secretaria Geral, Luiz Dulci; e da Justiça, Márcio Thomas Bastos.
O governo conta com os aliados para aprovar as medidas de implantação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que prevê um total de R$ 503 bilhões em investimentos nos próximos quatro anos.
Após o encontro, Bastos teve audiência em separado com Lula. De acordo com assessores, o ministro teria discutido nomes para sucedê-lo. Um dos nomes mais cotados para assumir o cargo atualmente ocupado por bastos é o de Tarso Genro.
No entanto, o nome do ministro das Relações Institucionais encontra resistências dentro e fora do PT, devido a apresentação de um documento em que Tarso defende o afastamento do partido de acusados de participação em escândalos. Leia mais
Leia também