O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, admitiu hoje (11) que o presidente Lula (PT) pode ganhar a eleição já no primeiro turno. Segundo a Folha Online, o ministro afirmou que a expectativa de vitória em uma única fase deve se confirmar nas pesquisas da próxima semana.
"Queremos ganhar a eleição no primeiro turno e estamos preparados para duas etapas, mas, mantida a estabilidade atual, não é imprudente dizer que é possível ganhar no primeiro turno", afirmou.
O ministro também afirmou que a campanha do presidente não teme a disputa no segundo turno. "Não temos medo do segundo turno, as projeções mostram que podemos ganhar nos dois turnos", disse Tarso Genro.
Já o candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, voltou a repetir que tem confiança na realização de um segundo turno.
"Quem pode fazer mais? Se não fez em quatro anos, o que é que vai fazer num cenário mais difícil, segundo mostra o menor crescimento mundial, é hora do Brasil pisar no acelerador", disse o tucano.
Leia também