Suplicy foi detido na manhã de hoje (segunda, 25) por resistência a determinação judicial. O ex-parlamentar, de 75 anos de idade, foi carregado por agentes da PM até o 75º Distrito Policial, no Jardim Arpoador (veja no vídeo abaixo).
Leia também
A Casa Civil do Governo de São Paulo criticou a atitude de Suplicy, e lamentou que o petista tenha “tumultuado” a ação da polícia. “O ex-senador Eduardo Suplicy insistiu na obstrução da via mesmo após negociação. A oficial de Justiça Vilma Martins Coelho (funcionária do Tribunal de Justiça de São Paulo) deu ordem de prisão ao ex-senador, que foi encaminhado ao 75º DP para registro de boletim de ocorrência. À PM, coube cumprir a decisão judicial”, diz a nota divulgada pela secretaria (leia a íntegra abaixo).
Candidato a vereador, Suplicy agradeceu a solidariedade prestada e reforçou que sua atitude buscou prevenir qualquer ato de violência. “Foi então que a oficial de Justiça fez um apelo a mim para que eu me levantasse e eu disse: ‘Olha, a minha atitude aqui é para prevenir qualquer ato de violência, nada de querer tumultuar a reintegração de posse e ela pediu que eu me levantasse espontaneamente e eu falei não vou me levantar, não criarei qualquer resistência se quiserem me levar”, disse o petista.
“Os delegados foram muito civilizados e respeitosos comigo. Aliás os próprios PMs que me levaram até o lugar e que haviam me carregado também tiveram uma atitude de diálogo respeitoso para comigo”, acrescentou.
PublicidadeLeia a íntegra da nota divulgada pela Secretaria da Casa Civil do Governo de São Paulo