O empresário Sérgio Gomes da Silva, o “Sombra”, deve depor ainda hoje na CPI dos Bingos. A comissão só conseguiu notificar o advogado dele, Roberto Podival, esta manhã, quando os integrantes da CPI já davam como certo o adiamento do depoimento.
Sombra é suspeito de ter participado do assassinato do prefeito de Santo André Celso Daniel, em janeiro 2002. Ele dirigia o carro do prefeito quando o petista foi seqüestrado. O advogado do empresário confirmou o depoimento de seu cliente depois que o presidente da comissão, senador Efraim Morais (PFL-PB), ameaçou acionar a Polícia Federal. Podival ainda tentou, em vão, obter um habeas-corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir a presença de Sombra na CPI.
A CPI ouve, neste momento, o empresário de transportes Ronan Maria Pinto. Ele é suspeito de participar do esquema de corrupção que teria resultado no assassinato do prefeito. A comissão também deve ouvir hoje o ex-secretário de Obras de Santo André Klinger de Oliveira, apontado como um dos organizadores do suposto esquema de corrupção denunciado pelo professor Bruno Daniel e o médico João Francisco Daniel, irmãos de Celso.
Deixe um comentário