Assim como aconteceu durante os protestos do final de semana, simpatizantes do PT e correligionários do governo federal realizam nesta quinta-feira (16) um tuitaço em favor da legenda. Desta vez o alvo foi o juiz da 13ª Vara Federal do Paraná, Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato.
Desde o início da tarde desta quinta-feira (16), a hashtag “#ExplicaMoroPorqueSoPT” ocupa a posição número um nos trending topics Brasil (assuntos mais comentados da rede). Os simpatizantes do PT cobram uma postura mais imparcial da Justiça e reivindicam a investigação de outros escândalos de corrupção envolvendo o PSDB, como no caso do mensalão mineiro e o cartel de metrôs de São Paulo.
No domingo, durante os protestos contra a presidente Dilma Rousseff, a hashtag “#AceitaDilmaVez” chegou a entrar nos assuntos mais comentados do Twitter durante algumas horas e foi o terceiro assunto mais comentado em todo o mundo durante a tarde.
A estratégia virtual vai ao encontro do que pediu a Secretaria de Comunicação do Governo Federal, no início do ano, segundo a qual os militantes petistas deveriam “partir para a guerra virtual” contra os simpatizantes da oposição.
Leia também
Nesta quarta-feira (15), o então tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi preso na 12ª fase da Operação Lava Jato. Ele foi afastado das funções da tesouraria do partido. Nesta quinta, o Congresso em Foco revelou que a esposa de Vaccari, Giselda Rousie de Lima, apontada com uma especie de “laranja” da Lava Jato, recebeu R$ 9 milhões em seis anos, mesmo declarando viver de aposentadoria.