Íntimo dos palcos, Tiririca começou o show cantando a música Deixa a vida me levar, famosa na voz de Zeca Pagodinho. Após muitos aplausos, Tiririca não poderia deixar de cantar o seu grande sucesso, Florentina de Jesus. Depois de matar a saudade de todos, ele encerrou sua apresentação com outro sucesso nacional, Como vovó já dizia, de Raul Seixas. Ao final, Tiririca agradeceu a todos, e disse que estava em uma ótima noite.
Leia também
Mas uma surpresa maior ainda ficou para a metade do show. Convidado a subir ao palco pela banda, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) chamou o colega novamente e os dois entoaram a canção Blowin in the wind, de Bob Dylan. O dueto virou notícia em todo o país no dia seguinte.
Tiririca foi um dos parlamentares mais bem avaliados pelos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional, e o sexto mais votado entre os melhores deputados do ano na avaliação dos internautas. A festa aconteceu em 8 de novembro em Brasília. E Suplicy ganhou o prêmio de melhor senador do ano.
Veja abaixo a apresentação de Tiririca e da banda Móveis Coloniais de Acaju:
Tiririca canta Deixa a vida me levar no Prêmio Congresso em Foco 2012
Tiririca relembra seu grande sucesso Florentina de Jesus, acompanhado da banda Móveis Coloniais de Acaju
Tiririca canta Raul Seixas: Como vovó já dizia
Móveis Coloniais de Acaju toca Menina-moça na festa do Prêmio Congresso em Foco 2012
O prêmio
Em sua sétima edição, o Prêmio Congresso em Foco tem como objetivo estimular o cidadão eleitor a seguir de perto, e de modo permanente, as atividades do Legislativo. A ideia é fiscalizar e acompanhar tanto para dar puxões de orelhas na maioria que nos decepciona na arena legislativa, mas também para valorizar quem sabe honrar o voto que recebeu nas urnas.
O Prêmio Congresso em Foco 2012 tem o patrocínio da Ambev, da Petrobras e da Souza Cruz, e o apoio da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (ArpenBrasil), da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) e do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical).
Também apoiam o projeto a Federação Brasileira de Associações Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), a Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni), o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz) e a União dos Auditores Federais de Controle Externo (Auditar) e a agência de comunicação Inpress Oficina.