Mário Coelho
O ex-presidente da Câmara Severino Cavalcanti (PP-PE) está consciente e apresenta “evolução estável” nas últimas horas. Segundo informações da ouvidoria do Hospital Santa Lúcia, em Brasília, Severino permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde recebe cuidados médicos. Por enquanto, não existe previsão do atual prefeito de João Alfredo (PE) receber alta.
Severino, de acordo com o hospital, deu entrada ontem (16) pela manhã sentindo dores no peito e falta de ar. Isso teria acontecido, segundo informações da unidade de saúde, por “problemas cardíacos”. Os médicos do Santa Lúcia, entretanto, não foram mais específicos na causa do mal súbito. A versão inicial, dada pela manhã, era de que o estado dele era grave. Severino sofre de diabetes e possui um marcapasso.
O pepista pernambucano, que tem 78 anos, presidiu a Câmara em 2005. Ele, porém, acabou renunciando ao cargo e, depois, ao mandato por conta do caso conhecido como “mensalinho”. Ele foi denunciado por Sebastião Buani, antigo dono de restaurantes na Câmara, de cobrar propina para manter as concessões do empresário.
Deixe um comentário