Entre 600 e 700 pessoas acompanharam o enterro do líder da minoria na Câmara, Júlio Redecker (PSDB-RS), que terminou às 19h de hoje (20), em Novo Hamburgo (RS). O deputado estava entre as cerca de 200 vítimas do vôo JJ-3054 da TAM. De acordo com colegas de trabalho do parlamentar, a despedida foi fantástica.
“As pessoas estavam esperando ele. Havia muita gente com adesivos de campanhas passadas. Foi um enterro do tamanho do deputado”, disse o assessor Mário Selbach. O corpo de Redecker foi velado desde as 2h da madrugada de hoje no Palácio do Piratini, em Porto Alegre. De lá, seguiu para Novo Hamburgo, sua base eleitoral.
Entre os presentes às despedidas, estavam o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP) e os governadores de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul, os tucanos Aécio Neves e Yeda Crusius, respectivamente. O líder do PSDB na Câmara, Antônio Carlos Pannunzio, foi outro que acompanhou o enterro e o velório assim como outras personalidades políticas gaúchas, como o ministro da Justiça, o petista Tarso Genro, o deputado Pompeu de Matos (PDT) e o líder do DEM na Casa, Onyx Lorenzoni.
Leia também